quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fifa vende mais de 42.000 ingressos a partir desta quinta



Fifa vende mais de 42.000 ingressos a partir desta quinta
A Fifa anunciou nesta quarta-feira que mais 42.308 ingressos para a Copa das Confederações serão colocados à venda a partir desta quinta-feira. De acordo com a entidade, são ingressos que “estavam reservados a grupos específicos e não foram retirados ou estavam vinculados a pedidos não pagos”. A liberação dessas entradas dá aos torcedores uma nova chance de tentar adquirir ingressos para os jogos mais procurados da Copa das Confederações.
De acordo com a Fifa, serão disponibilizadas 3.166 entradas para o jogo de abertura em Brasília, em 15 de junho, entre Brasil e Japão; 1.601 para a partida entre Itália e Brasil, em Salvador, no dia 22; e 4.843 para a final no Maracanã, no dia 30. Para esses três jogos, só estavam disponíveis até agora ingressos para pessoas com mobilidade reduzida.
Fonte: Robson Pires
 Dr. João Luís Monte
Dra. Arinês Pereira Santos Monte

    Dr. Luiz Gonzaga de M. Monte. 
Fones: (84) 3412-3738 / 3412-2121
Currais Novos / RN

Caicoense vítima de acidente de trabalho dá a volta por cima e vira exemplo de superação pessoal

Na foto: Edilson usa os pés no teclado do computador

A capacidade do ser humano de superar os obstáculos da vida é mesmo impressionante. Em Caicó um jovem de 27 anos de idade tem superado tudo e tem dado a volta por cima.

O nome desse caicoense é Edilson de Jesus que foi vítima de uma forte descarga elétrica no ano de 2006 quando trabalhava em uma placa de propaganda (outdoor) as margens da BR-427 em Caicó.

Edilson perdeu os dois braços e quase a vida nesse acidente, mas não perdeu a vontade de viver. A nossa reportagem foi até a sua residência e verificou que Edilson está bem e não para, pois está trabalhando graças a sua capacidade, força de vontade e claro força de vida.

Como mostra a foto ele faz das suas pernas, seus braços e faz trabalhos em um computador sem nenhuma dificuldade usando o dedão dos pés, ele faz trabalhos como criação de logomarcas e outros trabalhos diversos no computador.

Recentemente Edilson foi convidado para várias palestras em Mossoró na Petrobrás onde lá ele falou a centenas de funcionários sobre os riscos de acidentes de trabalho.

Esse caicoense é a prova viva que mesmo diante dos problemas da vida, vale a pena acreditar em si próprio e levantar a cabeça. Informações e contato com Edilson de Jesus é pelos fones: (084) 9974-7373 ou 9602-1880.

Texto de José Marcelo, extraído do facebook
Fonte: Eduardo Silva V&C

SUPERMERCADO ROMÃO

Estados Unidos: a cachaça é um produto de origem brasileira

cachaça no copoOs Estados Unidos reconheceram a cachaça como produto de origem exclusiva brasileira. A decisão vale a partir de 11 de abril e significa que, para levar no rótulo o nome de cachaça, o produto deverá ser fabricado no Brasil e de acordo com os padrões de qualidade brasileiros. Atualmente, o destilado é vendido nos EUA sob o nome genérico de brazilian rum. O Brasil também reconhecerá como destilados exclusivos norte-americanos o bourbon e o tenessee whiskey em um prazo de 30 dias.
 Fonte: Robson Pires


CONFEITARIA BAGANAS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Situação de desespero para o homem do campo no RN


Foto: Cláudio Abdon – Feita ontem, no município de Caicó (RN)
Caso as previsões dos meteorologista se confirmem de que o inverno no semiárido nordestino será abaixo da média, portanto mais um ano de seca, a situação ficará insustentável para a pecuária do Rio Grande do Norte, já que o Estado tem 95% do seu território localizado no semiárido.
Em conversa com pessoas que participaram no último final de semana da expedição “Retratos da Seca”, promovida pela Federação de Agricultura do Rio Grande do Norte (Faern), que percorreu todas as regiões do Estado, só veio confirmar o que todos já sabiam, que a situação é desesperadora para o homem do campo. É incalculável a quantidade de bovinos mortos nos diversos municípios do RN.
Hoje o nosso rebanho já é o menor do Brasil, com menos de 500 mil cabeças de bovinos. Com mais um ano de seca, isso irá reduzir à metade, decretando a falência da pecuária norteriograndense.
Como o homem do campo é esperançoso por natureza, deposita toda a sua esperança nos meses de março e abril, que são os melhores meses de chuva no sertão, para que o inverno seja normal e venha aliviar a situação.
Fonte: Marcelo Abdon

Fantástico poderá virar reality show


37939CF7B4293030382A2AABE66757_h498_w598_m2_q90_cAJuLLvSuO ‘Fantástico’ deve passar por um reformulação radical neste ano. Segundo a ‘Folha de São Paulo’, o dominical pode virar uma espécie de reality show para comemorar os 40 anos no ar.
Com o intuito de aproximar o público de casa com o jornalismo da emissora, uma das principais atrações da TV Globo pode ter seus bastidores gravados. A redação, a produção e até a reunião de pauta devem ser filmadas e a atração também deverá mostrar os bastidores das reportagens e entrevistas.
 Fonte: Robson Pires

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Acidente envolvendo três veículos deixa trecho da BR- 406 interditado no RN


Fotos de Junior dos Santos

Um acidente envolvendo três veículos deixou quatro pessoas presas às ferragens na noite de ontem domingo (24) na BR-406, na altura do conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante. Por causa da colisão, a pista da rodovia ficou interditada.

Os três carros envolvidos no acidente foram uma Pajero, uma Kombi e uma Parati. Segundo informações de testemunhas, o motorista da Pajero aparentava estar sob efeito de álcool e teria sido o causador do acidente.



Das vítimas, três estavam na Kombi e a outra, uma idosa, na Parati. Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o pronto-socorro.

De acordo com as testemunhas, o motorista da Pajero conseguiu fugir do local sem prestar socorro às vítimas.
Fonte: Transito no Seridó

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste sábado em Jucurutu


IMG10420
A frente da moto ficou destruída
Na madrugada deste sábado, por volta de 01h00 min., a Polícia Militar de Jucurutu foi acionada para atender a uma ocorrência de trânsito, próximo ao Distrito Aroeira, na RN 118. Chegando ao local, os Policiais do GTO, se depararam com a pessoa de JOSÉ JOSEANO TAVARES DA SILVA, residente no Distrito de Lajinhas, município de Caicó, com alguns ferimentos pelo corpo. Joseano, quando trafegava entre a Aroeira e Jucurutu, perdeu o controle de sua moto, uma Honda NX 200, de placas MMQ – 9128, Patos/PB, perdeu o controle e caiu fora do asfalto. Segundo ele, que foi socorrido para o Hospital de Jucurutu, onde foi atendido e, em seguida, liberado, o acidente se deu por causa de um cachorro que teria atravessado a pista. O Policiamento de Trânsito foi acionado e todos os procedimentos foram feitos. A moto, que está com atraso, se encontra apreendida na Companhia de Policia Militar de Jucurutu.
Fonte: PM Jucurutu
SUPERMERCADO ROMÃO

Caçamba de empresa Caicoense tomba em bairro da Zona Norte





Por volta das 21 horas da noite de ontem (22), uma Caçamba-trucado fabricada pela Volkswagen, tombou em um aterro do loteamento Serrote Branco na zona norte de Caicó.

Ao que consta da narrativa do motorista, o cargo desestabilizou-se no terreno arenoso após a ativação do sistema hidro-óleo que levanta a caçamba, consequentemente a terra cedeu, ocasionando o tombamento do cargo com a carga.

Uma equipe da empresa, Britador Caicó, foi enviada ao local para analisar o ocorrido e em seguida foi acionado a seguradora contratada pela empresa. 

De acordo com um dos representante da empresa, por nome Ricardo, por sorte ninguém se feriu no incidente.

Fonte: e fotos: Jair Sampaio


CEMED

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Natal: Casas noturnas foram notificadas e tiveram áreas parcialmente isoladas


fiscalização
Na noite deste sexta feira, dia 22, uma força tarefa formada por órgãos municipal e estadual estiveram realizando a segunda fiscalização preventiva integrada com o objetivo de vistoriar o cumprimento das normas de segurança e higiene dos estabelecimentos da capital potiguar. Doze estabelecimentos, escolhidos por amostragem, em bairros da zona sul e leste de Natal foram inspecionados pelos fiscais.
De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, dos estabelecimentos notificados, onze apresentaram pendências junto à instituição e por isso foram notificadas ou tiveram cozinhas parcialmente isoladas. Além disso, dezenas de condutores, de carros e motos, foram notificados por estarem estacionados em locais proibidos. Outro estabelecimento na zona sul foi multado por não apresentar as notas fiscais da mercadoria existente no estoque da empresa.
“Entre todos os bares fiscalizados, apenas o Espaço Cultural Buraco da Catita, na Ribeira, apresentou as condições de segurança exigidas pelo CBMRN. Os demais locais foram notificados a comparecerem ao Corpo de Bombeiros, em cinco dias úteis, para se regularizarem. Não encontramos locais que tivessem a necessidade de interdições!”, disse o Tenente Christiano Couceiro, oficial do CBMRN.
As principais falhas identificadas pela corporação foram: Auto de Vistoria vencido, extintores com lacres rompidos ou fixado em local inadequado, portas de emergência sem sinalizações e fogão industrial sendo utilizado sem a existência de uma central de gás.
Fonte: Robson Pires




Acidente envolvendo carro e caminhão deixa dois mortos na BR-304


carro

Um acidente entre um Gol e um caminhão deixou dois mortos na BR-304 entre os municípios de Riachuelo e Caiçara do Rio dos Ventos. A colisão ocorreu por volta das 5h40 de hoje (22), quando o caminhão trafegava no sentido Mossoró-Natal e o Gol, que vinha em sentido contrário, atingiu frontalmente o veículo. A Polícia Rodoviária Federal isolou o local e o tráfego ficou lento em parte do trecho da via no sentido Mossoró-Natal
De acordo com informações da PRF, o acidente ocorreu quando o Gol prata de placa NNV-2245 invadiu a contra-mão e atingiu o caminhão. Com a violência da colisão, morreram Maria de Lourdes Costa, de 71 anos, e Osvaldo Oliveira da Silva, de 37 anos. O Corpo de Bombeiros foi ao local, mas as vítimas morreram antes do socorro médico.
Fonte: Cardoso Silva



CONFEITARIA BAGANAS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Álcool está relacionado a 21% dos acidentes no trânsito


alcool direçãoEstudo realizado pelo Ministério da Saúde em hospitais públicos revela que o consumo do álcool tem forte impacto nos atendimentos de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS). O levantamento aponta que uma em cada cinco vítimas de trânsito atendidas nos prontos-socorros brasileiros ingeriram bebida alcoólica; e mostra também que 49% das pessoas que sofreram algum tipo de agressão consumiram bebida alcoólica (veja gráfico). A maioria das vítimas são homens com idade entre 20 e 39 anos.
“Estas informações que apresentamos aqui têm papel decisivo para que tenhamos, nós e todos os demais órgãos federais, estaduais e municipais, mais segurança para agir. Também vamos utilizá-las em nossas campanhas de conscientização de motoristas, passageiros e pedestres”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Fonte: Robson Pires
 Dr. João Luís Monte
Dra. Arinês Pereira Santos Monte

    Dr. Luiz Gonzaga de M. Monte. 
Fones: (84) 3412-3738 / 3412-2121
Currais Novos / RN

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Valor mínimo do Bolsa Família subirá a R$ 70


bolsa familia 2O governo federal anunciou, que vai ampliar o Programa Brasil sem Miséria. A partir de 18 de março, o valor mínimo pago por pessoa a cadastrados no Bolsa Família subirá de R$ 36 para R$ 70. De acordo com o governo, 2,5 milhões de pessoas que recebem abaixo dessa quantia — seja somente de benefício ou pela soma dele com outra fonte de renda — terão o complemento e poderão, assim, sair da condição de extrema miséria.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a complementação da renda custará aos cofres públicos R$ 773 milhões somente este ano. O valor gasto com o Bolsa Família tem aumentado 
Fonte: Robson Pires

Natal e Currais Novos estarão na “telinha” a partir de março


O secretário de Turismo de Natal (SETURDE), Fernando Bezerril, confirma para o próximo dia 24 (domingo), no programa Auto Esporte, da TV Globo, matéria feita em Natal sobre a origem do bugre.
Já a partir do dia 11 de março (segunda-feira), a estreia da novela “Flor do Caribe” na mesma emissora a ser exibida às 18h. A novela  que filmou cenas em Natal e Currais Novos ,tem como foco a história do piloto de caça da Base Aérea de Natal (Henri Castelli) com a (Grazi Massafera).
Fonte: Robson Pires 




segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MOSSORÓ: Carro cai em barranco e dois morrem na BR 304


Duas pessoas morreram na madrugada desta segunda-feira (18) vítimas de um acidente de trânsito ocorrido no Km 61 da BR 304, a 12 quilômetros de Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor de um Meriva de cor cinza, com placas de Natal, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu num barranco. O motorista morreu na hora. E uma passageira, que também estava no carro, morreu a caminho do hospital.
Os policiais rodoviários não encontraram nenhum documento que pudesse identificar as vítimas, mas foi informado que o veículo, apesar da placa ser particular, pertence à frota agregada da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
Ainda segundo a PRF, o motorista sofreu um trauma na cabeça e afundamento de tórax. Já a passageira, que ainda recebeu atendimento dos socorristas do Samu, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, para onde foi conduzida.
Os patrulheiros da PRF não descartam a possibilidade de o veículo ter sido violado e os pertences das vítimas terem sido levados por pessoas que passavam pelo local no momento do acidente
  Fonte: Sd PM J. Júnior
 G1 RN 
SUPERMERCADO ROMÃO

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Sorveteria Slup Mania



O clima está esquentando,muito sol e diversão; só da sorvete Slup com gosto de verão.Não esquente a cabeça com o calor que vai chegar,tome um sorvete  Slup, o melhor do seridó.A Sorveteria Slup está localizada na Av. Teotônio Freire. 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

48 municípios do RN apresentam risco muito alto de dengue, diz Sesap

mapa rn
G1 – Quarenta e oito municípios do Rio Grande do Norte apresentam risco muito alto de dengue. O dado consta no Mapa de Vulnerabilidade para a identificação de áreas com maior risco para ocorrência da doença no estado divulgado nesta sexta-feira (15) pela Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap).
Os 48 munícipios com alto risco de dengue são: Acari, Assu, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Florânia, Galinhos, Guamaré, Jandaíra, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, João Câmara, José da Penha, Lajes, Lajes Pintadas, Macaíba, Macau, Maxaranguape, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Paraná, Parazinho, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Matos, Santana do Seridó, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São José do Campestre, São Miguel, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Tomé, Senador Georgino Avelino, Taipu, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Tibau do Sul, Touros e Viçosa.
Fonte: Robson Pires 


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Confira as dezenas sorteadas no concurso 1.468 da Mega-Sena

Uma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.468 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo (SP). O prêmio para o vencedor de Volta Redonda (RJ), que acertou as seis dezenas é de R$ 1.542.491,77.


Veja as dezenas sorteadas: 01, 02, 10, 19, 20 e 37.
Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), outras 179 apostas acertaram a quina e cada uma vai receber um prêmio de R$ 4.677,95. Já a quadra vai pagar R$ 184,23 para cada uma das 6.493 apostas ganhadoras.
Para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (16), o prêmio estimado é de R$ 2 milhões.
LOJÃO DOS CALÇADOS


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Spray de espuma pode causar sérios danos à saúde


sprayO tradicional spray de espuma usado por diversos foliões durante o carnaval pode causar sérios danos à saúde, de acordo com alerta da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A composição do produto apresenta substâncias que, em contato com a pele, podem causar reações alérgicas e urticárias, além de irritações na garganta e nos olhos.
Além disso, o gás utilizado para fazer com que o mecanismo de spray funcione é derivado de petróleo altamente inflamável e responsável por parte da destruição da camada de ozônio.
A orientação é não usar o produto diretamente na pele e sempre desviar o rosto dos jatos de espuma. Caso haja contato do spray com alguma parte do corpo, a recomendação é lavar bastante o local com água corrente. Persistindo os sintomas, o folião deve procurar atendimento médico.
A Secretaria de Saúde destacou ainda que, assim que a espuma do produto acabar, a pessoa não deve insistir em apertar o botão do spray, já que a única coisa a sair da latinha serão os resíduos de gás.
Fonte: Robson Pires


Campanha da Fraternidade celebra 50 anos com programação no RN

Campanha da Fraternidade celebra 50 anos com programação no RNA Arquidiocese de Natal anuncia que a programação em comemoração aos 50 anos de história da Campanha da Fraternidade está pronta. Na próxima sexta-feira (15), na capital potiguar, acontece o lançamento nacional da CF 2013, que este ano tem como tema ‘Fraternidade e Juventude’.
Um dia antes, no entanto, a programação alusiva ao evento começa na cidade de Nísia Floresta, que fica na região metropolitana, a 35 quilômetros de Natal. Lá, as atividades têm início às 14h, com acolhida ao Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’aniello. Também estarão presentes o secretário nacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Leonardo Ulrich Steiner, e o assessor nacional da CF, padre Luiz Carlos Dias.
Ainda em Nísia Floresta, às 15h, haverá missa na Igreja de Nossa Senhora do Ó. Logo em seguida, reabertura da casa das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado. Às 16h30, visita ao túmulo de Nísia Floresta e, às 17h, visita à comunidade Timbó, onde aconteceu a primeira experiência da Campanha da Fraternidade no Brasil.
Fonte: Robson Pires

                Sorveteria Slup Mania


Radialista sofre acidente automobilístico na RN 288



Um acidente automobilístico foi registrado na madrugada de hoje na RN-288 que liga Caicó á São José do Seridó onde três jovens São-Joseenses bastante conhecidos na cidade acabaram capotando o carro quando de dirigiam de volta  após participarem da festividades carnavalescas na cidade de Caicó.
Os três ocupantes do veículo tipo gol preto placas MZE-9960 saíram ilesos apesar do carro sofrer várias capotadas.
Os jovens foram identificados como os irmãos JOAN SIDERLEY E JOARLAN SIDNEY, E TAMBÉM O RADIALISTA E BLOGUEIRO DA RÁDIO BONITA FM ARTHUR MURILO, ambos residentes na cidade de São José do Seridó.
Fonte: Sd PM J. Júnior
Blog do Cledson Medeiros 

CEMED

Goleiro do Potiguar de Currais Novos sofre acidente com moto após a vitória contra o Palmeiras




Na noite deste sábado, após a vitória do Potyguar sobre o Palmeiras, o goleiro ERIDELSON, titular da equipe, sofreu um acidente de moto no trevo que dá acesso a Lajes Pintadas. 
 O atleta ia em direção a sua residência, com um mototaxista, que derrapou e sofreu uma queda, onde causou edema em seu joelho. Com isso ele está vetado para o jogo contra o Alecrim, na próxima quarta-feira e Bruno deverá ser o titular.
Além do goleiro, o técnico Soares não contará com o atacante Wilson que recebeu o terceiro cartão amarelo e dificilmente contará com o retorno de Anderson Ivo, que continua no departamento médico de forma intensiva.
 Fonte: PM J. Júnior Jota Dantas.com 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Lei Seca segue intensa nas rodovias federais do RN


ASCOM PRF (1) - CópiaA Polícia Rodoviária Federal segue intensificando a fiscalização de embriaguez ao volante durante o feriadão de Carnaval. No Rio Grande do Norte, a operação especial começou na manhã de hoje e vai até a madrugada da próxima quarta nas rodovias federais.
Serão disponibilizados etilômetros em postos e viaturas. De acordo com a PRF, os agentes estão orientados a solicitar que os motoristas façam o teste de embriaguez a qualquer momento.
Com as mudanças na Lei Seca, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool no organismo de quem dirige.
Segundo a PRF, o motorista que se negar a assoprar o bafômetro terá de pagar multa de R$ 1.915 e terá a carteira de habilitação recolhida, mesmo que não apresente sinais de embriaguez. Caso os sinais sejam evidentes, a recusa passa a caracterizar crime de trânsito, com prisão em flagrante.
Fonte: Robson Pires
CONFEITARIA BAGANAS

Mais um acidente foi registrado no Distrito de Palmas em Caicó


Foi registrado na manhã de hoje em Caicó, prolongamento da RN-288, sentido Distrito Palma, um capotamento envolvendo dois Paraibanos de Campina Grande, que estavam na região Seridó a trabalho, tendo em vista que os mesmos são técnicos e representam uma empresa de imagem e som.
Em conversa com Flávio Neves Martins, 30 anos, residente na Rua Paulo I, bairro Nova Brasília - Campina Grande, este disse que o motorista identificado por Marcondes Ricardo Silva,50 anos, técnico em eletrônica, residente a Rua: Sergipe no bairro da Liberdade, perdeu o controle do Honda Civic de placas MNB-8278.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o H.R.C. O trabalho de socorro foi acompanhado pessoalmente pelo Cap. Miranda, comandante local.

Fonte: Sd PM J. Júnior Jair Sampaio

Curraisnovense capota veículo próximo a São Vicente-RN



Um acidente tipo capotamento foi registrado por volta das 17h30 deste Domingo (10-02-13) na RN 226, reta da marcela, município de São Vicente envolvendo um veiculo GM Corsa sedam de placas MYJ-2802 conduzido porMAURO MEDEIROS BEZERRA DE 43 ANOS, residente na Rua tenente Leonardo Alburqueque, Currais Novos.
O condutor disse que vinha da cidade de Paraú sentido Currais Novos quando deu um cochilo, desceu um barranco e capotou várias vezes, porém usava o cinto de segurança e saiu ileso sem ferimentos.
Policiais Militares de São Vicente isolaram o local enquanto um guincho fez a retirada do veículo acidentado.

Fonte: Sd PM J. Júnior Fotos: J. Júnior
SUPERMERCADO ROMÃO