quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Ceará tem cinco casos suspeitos de coronavírus; número no Brasil chega a 132


Chegou a cinco o número de casos suspeitos de coronavírus no Ceará, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com dados do Ministério da Saúde. São quatro casos em investigação em Fortaleza e um em Crateús, no Sertão cearense. 
Uma das pessoas, um médico de 35 anos, com suspeita na Capital está em casa recebendo atendimento domiciliar, segundo a Sesa. Ele chegou a ficar internado no Hospital São José nessa última quarta-feira, 26.
Ainda no Ceará, um outro caso chegou a ser tido como suspeito porém foi descartado no mesmo dia, também nessa quarta. No entanto, o Ministério da Saúde não considerou como possível notificação devido aos sintomas.

Boletim da Sesa informa um caso descartado em Sobral, referente ao caso do jovem de 27 anos que passou três meses viajando pela China. Ele foi internado e isolado no dia 29 de janeiro e teve a suspeita descarta da no dia 3 de fevereiro. 
Durante coletiva nessa quarta-feira, o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, anunciou as principais medidas que estão sendo adotadas para o enfrentamento do novo coronavírus no Estado.
“É importante que seja de conhecimento de todos o panorama do Brasil e do mundo. O segundo ponto importante foi definir como considerar um caso suspeito. Acordamos a forma de coleta e a biossegurança dos profissionais de saúde das unidades hospitalares. Serão duas coletas por paciente, e a mostra do painel viral será encaminhada também ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen)”.
Em todo o Brasil, o número de casos suspeitos chegou a 132, segundo o Ministério da Saúde. Um caso foi confirmado em São Paulo, em um homem de 61 anos que havia chegado da Itália, um dos países com registro de mortes pelo vírus. Sobre casos descartados no País, são 60.

OFTÁLMICA CLÍNICA E CIRURGIA DE OLHOS!

     HÁ 22 ANOS CUIDANDO DA VISÃO 
              DO SERIDOENSE!
                          DR. JOÃO LUÍS MONTE
        DRA. ARINÊS PEREIRA SANTOS MONTE
FONES: (84) 3412-3738 / 3412-2121
                   CURRAIS NOVOS / RN

Um comentário:

  1. If you're trying to lose kilograms then you absolutely need to jump on this totally brand new tailor-made keto meal plan.

    To create this keto diet service, licensed nutritionists, personal trainers, and professional cooks have united to produce keto meal plans that are productive, decent, price-efficient, and enjoyable.

    Since their first launch in early 2019, 1000's of individuals have already remodeled their body and well-being with the benefits a good keto meal plan can provide.

    Speaking of benefits: in this link, you'll discover 8 scientifically-confirmed ones provided by the keto meal plan.

    ResponderExcluir