A Tribuna do Norte destaca que a recuperação definitiva do calçadão de Ponta Negra deverá consumir R$ 17 milhões de recursos federais. O novo valor das obras emergenciais será em torno de R$ 5,5 milhões. Ambas foram desmembradas de um único plano de trabalho apresentado pela Prefeitura de Natal ao Ministério da Integração Nacional há 15 dias. Para garantir os recursos das obras emergenciais, o município deverá decretar novo estado de calamidade no Calçadão de Ponta Negra.
De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Rogério Mariz, o desmembramento do plano de trabalho de recuperação do calçadão de Ponta Negra foi orientado pela equipe do Ministério da Integração Nacional. Esta semana, o secretário e um técnico da sua pasta passaram dois dias em Brasília para tentar adequar o plano de trabalho de uma vez por todas. “Como a montagem dos planos de trabalho foram feitas com orientação in loco pelo Ministério da Integração, nós achamos que agora esses planos serão analisados e aprovados”, disse.
Ainda segundo o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), segunda-feira os técnicos da Integração Nacional emitirão o resultado da análise dos planos.
Fonte: Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário