sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Audiência pública discutiu criação do curso de Jornalismo da UFRN para Currais Novos


Com propositura do vereador Odon Júnior (PT), a Câmara Municipal de Currais Novos promoveu na noite de ontem (19), uma audiência pública que teve como objetivo discutir a criação do curso de comunicação social no campus da UFRN – CERES de Currais Novos. A iniciativa que também foi da Jornalista Fátima Souza e do empresário Siderley Filho, mobilizou toda a imprensa local e demais representantes da sociedade civil além das autoridades municipais. 

Foram convidados para o debate os diretores do CERES Caicó/Currais Novos, Professora Ana Ayres e o professor Mario Lourenço, diretora e vice respectivamente, também esteve presente o chefe do Departamento de Comunicação da UFRN Sebastião Faustino, além do prefeito Municipal Vilton Cunha, dos vereadores Izinho Brandão, Dadá, Zefinha Moura e Ceilhinha, o Presidente da Sidy’s Comunicações Siderley Menezes, o Representante da OAB José Maria e o diretor geral da TV Cristo Rei Pe. Welson Rodrigues. A audiência contou com a presença massificada dos profissionais que atual na imprensa local.
Na discussão foi enfatizada a importância do curso de comunicação social para Currais Novos, demonstrando que a princesa do Seridó foi pioneira no radio e na TV no interior do Estado do Rio Grande do Norte. “Esse curso tem que ser nosso” afirmou o empresário Siderley Menezes, ao relatar a importância dos meios de comunicação já existentes no município. 
A população comemorou quando na fala do Professor Faustino, ele destacou que o curso de Web jornalismo está pronunciado para ser de Currais Novos, porem realçou a importância da comunidade para que o curso seja de fato concretizado.
Todos os empresários e seus representantes colocaram os veículos de comunicação à disposição da Universidade Federal, abrindo suas portas para receber estagiários e também servir de laboratórios para os novos acadêmicos de comunicação social. 
Jean Souza / Sâmara Othon
AJANIARA CONTABILIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário