quarta-feira, 10 de junho de 2015

Canindé Oliveira, primeiro radiodifusor acariense a inaugurar emissora além das fronteiras de Acari

Texto de Nelder Medeiros:

Nascido e criado na "pobreza", por família humilde, porém, honesta e trabalhadora, o pequeno Canindé já sonhava em um dia ser um grande comunicador. Brincava com peças de rádio, montava e desmontava aparelhos eletrônicos, como um "presságio" do que haveria de ser um dia: Comunicador e radialista. 

O acariense Canindé Oliveira, hoje conhecido artisticamente por "Homão", deu seus primeiros passos na comunicação religiosa, empostando sua voz nos microfones da igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia. Hoje é a voz que mais vende na cidade de Caicó. Um comunicador referência na região do Seridó.

A cidade de Acari, se orgulha em te-lo como "filho", pois foi pela iniciativa dele, em montar uma FM na cidade, na época, a Cultura FM onde funcionava apenas durante a festa da padroeira Nossa Senhora da Guia, que hoje a cidade tem sua própria FM Comunitária, por onde passaram vários comunicadores da terra. Foi a influência de Canindé que tornou possível o desenvolvimento na comunicação da pequena cidade.

Hoje, em meados do mês de junho de 2015, "Homão" conquistou, com mérito, a autorização para colocar em funcionamento a sua própria rádio. Ele que saiu de Acari com "uma mão na frente e outra atrás" mas também com um sonho no coração, provou que "santo de casa" pode sim obrar "milagres". Canindé Oliveira, se tornou o primeiro radiodifusor acariense a inaugurar uma emissora fora dos limites da terra das cordilheiras. 

Acari, a cidade mais limpa do Brasil, também é a cidade de homens e mulheres guerreiros que fazem acontecer.

CEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário