terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Operação Lei Seca é realizada no litoral do RN

A coordenação da Operação Lei Seca, realizada pelo Governo do Estado por meio do Detran, divulgou nesta segunda-feira (28) os primeiros números das ações efetivadas durante a última semana no litoral Sul e Norte do RN. A operação resultou na emissão de 37 autos de infração, sendo oito relacionados à mistura de bebida alcoólica com direção veicular. Desses últimos, um homem foi preso por ser enquadrado na legislação como prática de crime de trânsito, devido o índice de alcoolemia do mesmo ser igual ou superior a 0,34 mg/l.
O motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com retenção da CNH, além da multa no valor de R$1.915,30 e se o condutor for reincidente nos últimos 12 meses, o valor da multa dobra. Caso o teste de bafômetro acuse 0,34 mg/l ou mais de álcool por litro de sangue no organismo, ele também é preso e só será liberado mediante pagamento de fiança estipulada pelo delegado responsável pela instauração do procedimento criminal.
Caso o condutor tenha a CNH suspensa e for flagrado conduzindo qualquer veículo, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a cassação do direito de dirigir por dois anos. Após esse período, o interessado poderá requerer sua reabilitação, submetendo-se a todos os exames e ritos necessários para obter a CNH como se a mesma fosse tirada pela primeira vez.
De acordo com o diretor-geral do Detran, Júlio César Câmara, a Operação Lei Seca vai continuar mais forte com o reforço de veículos e equipamentos investido pelo Governo do Estado. “Toda a equipe tem a convicção que a fiscalização preserva vidas e é preciso que o cidadão respeito à lei e a vida, evitando assumir o volante de um veículo depois de ingerir bebida alcoólica”, ressaltou.

Jean Souza

NZ FRUIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário