quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Exemplo no Seridó: Vendedora de trufas é o 4º lugar em medicina pela UFRN

A história de uma jovem sabugiense começa ser desenhada de maneira díspar em 2016. A tão sonhada vaga para ingressar na faculdade em um dos melhores e mais concorridos cursos da UFRN chegou na vida de Quezia Lins, de 20 anos, filha de Marcone Lins e Joelma Azevedo de Medeiros Lins.
Quezia é natural de São João do Sabugi, mas desde pequena adotou Caicó como sua cidade de residência, por conveniência dos seus pais. Ainda menina, ela entrou para a religião evangélica, e vez por outra era vista nas ruas de Caicó distribuindo simpatia e panfletinhos com orações e hinos.
Ao terminar o nível médio, Quezia Lins iniciou uma linda e extensa batalha pela vida universitária, ela queria voar alto, mas a vida de um aspirante não é fácil, principalmente quando se almeja uma vaga em medicina, mesmo assim ela sonhava, logo, partiu para a capital, onde buscou, por dois anos, se aprofundar nos estudos.
Orgulhosa, a família conta que em dois anos Quezia Lins abdicou de festas e confraternizações familiares, seu foco era uma vaga em medicina, e paralelo à puxada de vida de estudante, a jovem adaptava seu tempo e saía às ruas da capital vendendo trufas, segundo a família, uma opção dela, não por orgulha, mas de valorização intrapessoal.
A linda história da menina que vende trufas para sustentar seus estudos ganha um novo capítulo, entre as 10 vagas disponíveis no Campus de Natal, para medicina, a 4ª (quarta vaga) ficou para Quezia Lins, e segundo informação da família, a jovem pretende conciliar a venda de trufas com as aulas na faculdade. Que belo exemplo, parabéns, Quezia!

Fonte: Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário