segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Atleta bate recorde feminino brasileiro no levantamento de peso


Com as primeiras provas do levantamento de peso na Universíade de Verão 2017, veio também a quebra de dois recordes brasileiros: arremesso e total. O feito é da estudante de ciências contábeis Luana Oliveira Madeira, que quebrou neste domingo, em Taipei, os próprios recordes. No Arremesso, a aluna-atleta mantinha a marca de 93 kg, superados hoje pelos 94kg. No Total, ela passou de 169kg para 170kg.
Praticante da modalidade há três anos, Luana participa, na Universíade, de sua primeira competição adulta. “Hoje tive a oportunidade de disputar com medalhistas mundiais e olímpicas, e devo isso ao meu treinador, que me fez acreditar que eu poderia conseguir. Espero, em 2020, estar novamente ao lado dessas meninas”.
Durante a competição, a atleta mostrou ousadia e determinação, ao alterar de 92kg para 94kg o peso entre uma bateria de prova e outra, mesmo não tendo cumprido com os 92kg da prova anterior. “Foi um trabalho mental que meu treinador fez comigo, que eu poderia sim fazer 94kg, e eu tinha caixa para isso. Naquele momento, eu pensei em superação, que não importava o que acontecesse, eu iria fazer. Foi superação, e era o recorde brasileiro”, pontuou.
Luana competiu na categoria 48kg, e obteve a quarta colocação, à frente de adversárias do Japão, Ucrânia, Indonésia, México e Coreia do Sul. Em primeiro lugar ficou a Coreia do Norte, seguida pela República Dominicana e pela Indonésia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário