domingo, 5 de novembro de 2017

Bacia do São Francisco recebe grande carga d’água

O período úmido na Bacia do rio São Francisco já pode ser sentido melhor nestes primeiros dias de novembro. Quem garante é a equipe técnica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O assunto foi pauta durante a reunião promovida semanalmente pela Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília (DF), e transmitida por videoconferência para os estados da bacia.
Durante a reunião, a informação passada pelo núcleo responsável pela prevenção e gerenciamento da atuação governamental perante eventuais desastres naturais ocorridos em território brasileiro, a previsão para os próximos sete dias na bacia do chamado rio da integração nacional é de, pelo menos, 40 milímetros (mm) de precipitação na região do Alto São Francisco.
A notícia está sendo aguardada com ansiedade. De acordo com alguns dos projetos irrigados localizados na bacia e que participa da reunião, a baixa vazão do Velho Chico está impedindo a irrigação, além de outras atividades que são diretamente prejudicadas pela escassez hídrica registrada desde 2013.

Fonte: Robson Pires
FG CELL

Nenhum comentário:

Postar um comentário