quinta-feira, 28 de março de 2019

Deslizamento de barreira em Paulista/PE deixa dois irmãos mortos

Um deslizamento de barreira na madrugada desta quinta-feira (28) deixou uma criança e um adolescente mortos no bairro da Mirueira, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionadas para o local. As vítimas foram identificadas como Gemerson Cauã Pereira Ramos, de 12 anos, e Yasmin Vitória Ramos da Silva, de cinco.
A garota faria seis anos na próxima terça-feira. Eles dormiam com a mãe, que conseguiu se salvar, mas não conseguiram sair do quarto a tempo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 00h03, poucos minutos após o incidente, e cinco equipes de salvamento foram enviadas ao local.O deslizamento, ocorrido na Rua Alecrim, também provocou a queda de uma árvore de grande porte e de um poste da rede elétrica, o que exigiu a presença de uma equipe da Celpe.
Por conta da fiação exposta e do alagamento, vizinhos que tentaram regatar as vítimas sofreram choques. Chove muito na RMR desde o início da noite da quarta-feira e a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é de mais chuva para as próximas horas.
Em nota, a Secretaria de Defesa Cidadã e Defesa Civil do Paulista alegou que o deslizamento da barreira foi provocado pela queda de uma árvore, que tombou e atingiu um poste que, por sua vez, derrubou a parede do quarto onde as vítimas dormiam.
A entidade explica que a árvore não apresentava problemas e não havia indícios de que ela pudesse ceder. Equipes do Centro de Referência e Assistência Social do município foram enviadas ao local para prestar assistência à família.
Fonte:OP9/PE
L. SERIDÓ REFRIGERAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário