segunda-feira, 8 de junho de 2020

Três municípios potiguares adotam o lockdown para conter a Covid-19

Município de Macau
Os municípios de Guamaré, Macau e Pendências, em ação conjunta, decretaram lockdown entre os dias 8 e 21 de junho. A medida emergencial visa o isolamento social mais rígido e conter o avanço da pandemia da Covid-19.
A medida consta em decretos municipais publicados do sábado (06). No período determinado pelo decreto, só poderá funcionar o comércio de gêneros alimentícios, medicamentos, produtos médico-hospitalares, produtos de limpeza e higiene pessoal. Além disso, os estabelecimentos que continuarão abertos terão de adotar medidas de segurança sanitária e de isolamento, além de fornecer máscaras e álcool gel 70% para todos os funcionários e clientes.
A medida também proíbe a saída e a entrada intermunicipal de pessoas no período estabelecido, por meio rodoviário ou hidroviário, no âmbito dos municípios de Guamaré, Macau e Pendências, exceto nos casos de desempenho de atividade ou serviço essencial ou para tratamento de saúde, devidamente comprovados.
Também está proibida toda e qualquer reunião, pública ou privada e outras atividades que envolvam aglomerações. Nos casos permitidos de circulação de pessoas, é obrigatório o uso de máscara e a identificação com documento oficial com foto. Servidores públicos poderão se deslocar desde que comprovem com documentos.
A retomada progressiva das atividades econômicas está relacionada com a curva de contágio da Covid-19 e os níveis de isolamento social. Caso o lockdown surta efeito na redução dos casos da doença. O plano deve ser implantado a partir de 15 de junho.
Agora RN

L. SERIDÓ REFRIGERAÇÃO

Um comentário: