quarta-feira, 13 de março de 2013

Fórum do Campo Potiguar lança ‘Grito da água’


agua beberO Fórum do Campo Potiguar (FOCAMPO) e diversos grupos populares, como a Central Única  dos Trabalhadores do RN (CUT/RN) e a Articulação do Semi-árido Potiguar (ASA Potiguar), organizarão o Grito Pela Água em várias cidades do interior do Rio Grande do Norte durante os dias 13 e 19 de março. O movimento quer rever a questão do combate à estiagem que atinge o interior potiguar.
“Muitas cidades, e a grande maioria das comunidades rurais, estão em colapso de abastecimento de água até para o consumo humano”, disseram os organizadores em carta aberta. Os membros do movimento exigem a implantação de diversas ações, como a conclusão imediata das Adutoras do Alto Oeste, Seridó e outras já projetadas e a criação  de um Programa de Complemento de Renda para todos os agricultores familiares atingidos pela estiagem.
O movimento começará hoje (13) às 15h na cidade de São Paulo do Potengi, mas até a próxima terça-feira passará pelas cidades de Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros, Apodi, Mossoró, Açú. O encerrando será na terça, 19, com a missa de São José, em Angicos.
Em São Paulo do Potengi, o evento começará às 15 horas com  a concentração em frente à Igreja Matriz, próximo à estátua de Monsenhor Expedito, conhecido pela sua luta pela ampliação da oferta de água. Padre Ramos dará a benção aos presentes. Em seguida, sairá uma caminhada até o Pavilhão do Povo, onde haverá um palco armado para apresentações culturais. Representantes de onze municípios devem participar do ato.
Da Tribuna do Norte

ORTODONT

Nenhum comentário:

Postar um comentário