terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tilápia entra na merenda escolar de cidades do interior do RN

Uma das referências na criação de tilápias em cativeiro no Rio Grande do Norte, o município de Apodi, na região Oeste, inicia uma nova fase para promover melhorias na qualidade da merenda escolar e fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar. Um projeto implantando na cidade prevê a inserção do pescado no cardápio das escolas. A ideia, que teve início em 2011 com a adesão de seis escolas, contemplará 11 instituições de ensino municipais. Cerca de 3.500 alunos serão beneficiados com a ação.

O projeto foi desenvolvido em parceria entre o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) e o poder público local. A ideia é expandir o projeto para municípios da egião Oeste Potiguar, a exemplo de Severiano Melo, Itaú, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes e Umarizal. A expansão deve acontecer nos próximos meses.

O pescado é utilizado para o preparo de hambúrguer, cachorro quente, canja, sopas, risotos, lingüiças e almôndegas servidos às crianças. Os alimentos serão fornecidos pela Associação de Aquicultores de Apodi (Aquapo), que cria os peixes em gaiolas, na Barragem de Santa Cruz, em Apodi. Mensalmente serão entregues cerca de 250 quilos do filé da tilápia.

“Tivemos resultados muito positivos ao longo da implantação do projeto, tanto pelo fato de oferecer uma alimentação saudável quanto pelo caráter social e econômico. Isso nos levou a buscar a ampliação junto à prefeitura local e a outros municípios da região”, explica João Hélio Cavalcanti Júnior, diretor Técnico do Sebrae/RN.

Fonte: Eduardo Silva

CLÍNICA SERIDÓ OFTÁLMICA Dr. LUÍS MONTE



 Dr. João Luís Monte
Dra. Arinês Pereira Santos Monte

    Dr. Luiz Gonzaga de M. Monte. 
Fones: (84) 3412-3738 / 3412-2121
Currais Novos / RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário