Pelo menos 12 pessoas morreram neste domingo (7) e outras 80 ficaram feridas, entre elas, um elevado número de crianças, em um ataque suicida realizado pelos talibãs na cidade de Ghazni, no sul do Afeganistão, no mesmo dia que começou a reunião de dois dias entre os insurgentes e uma delegação afegã no Catar.
"O ataque aconteceu pela manhã, por volta das 8h30 (1h em Brasília), perto de uma base da Direção Nacional de Segurança (NDS, na sigla em inglês) na cidade de Ghazni", disse o porta-voz do governador provincial, Arif Noori.
Segundo ele, os insurgentes detonaram um carro cheio de explosivos em um posto de segurança na entrada da base militar, matando 12 pessoas, quatro delas civis, e ferindo outras 80.
A maior parte dos civis feridos é formada por jovens em idade escolar, detalhou Noori. "O número de vítimas poderia aumentar nas próximas horas, porque algumas delas foram levadas a hospitais privados e poderiam ser incluídas no balanço mais tarde", acrescentou.
A área do atentado foi isolada pelas forças de segurança.
Um porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, reivindicou o atentado em um breve comunicado. "Uma importante base da Direção Nacional de Segurança em Ghazni foi atacada por um suicida, utilizando um veículo explosivo. Segundo as informações iniciais, a base está completamente destruída e dezenas de homens da NDS e trabalhadores morreram ou ficaram feridos", disse Mujahid.
Foto: Rahmatullah Nikzad /AP Photo/G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário