sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Produção de cimento no RN é destaque no Jornal da Globo

Os investimentos, a geração de empregos e a multiplicação dos canteiros de obras, em decorrência da proximidade da Copa, que será realizada no Brasil no ano de 2014, foram tema da edição da terça-feira passada, 04 de setembro, do Jornal da Globo. No Rio Grande do Norte, o destaque do noticiário nacional ficou para a Fábrica de Cimento MIZU.
Localizada na cidade de Baraúna, a unidade inaugurada, oficialmente, em maio desse ano, abastece os mercados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Piauí, além do Rio Grande do Norte. Para isso, a fábrica possui, atualmente, capacidade de produção anual de 1,2 milhões de toneladas.
Para que essa meta seja atingida, a unidade industrial possui 250 funcionários diretos. A MIZU também contribui com o desenvolvimento da região através dos empregos indiretos, que devem somar cerca de 2.500 postos de trabalho, segundo estimativas do diretor da unidade, José Antero dos Santos.
Até 2015 essa capacidade de produção deve ser triplicada, chegando aos 3,6 milhões de toneladas de cimento produzidas por ano, com a conclusão das três etapas de implantação da fábrica.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário