
Os investimentos, a geração de empregos e a multiplicação dos  canteiros de obras, em decorrência da proximidade da Copa, que será  realizada no Brasil no ano de 2014, foram tema da edição da terça-feira  passada, 04 de setembro, do Jornal da Globo. No Rio Grande do Norte, o  destaque do noticiário nacional ficou para a Fábrica de Cimento MIZU.
Localizada na cidade de Baraúna, a unidade inaugurada, oficialmente,  em maio desse ano, abastece os mercados da Paraíba, Pernambuco, Ceará,  Maranhão e Piauí, além do Rio Grande do Norte. Para isso, a fábrica  possui, atualmente, capacidade de produção anual de 1,2 milhões de  toneladas.
Para que essa meta seja atingida, a unidade industrial possui 250  funcionários diretos. A MIZU também contribui com o desenvolvimento da  região através dos empregos indiretos, que devem somar cerca de 2.500  postos de trabalho, segundo estimativas do diretor da unidade, José  Antero dos Santos.
Até 2015 essa capacidade de produção deve ser triplicada, chegando  aos 3,6 milhões de toneladas de cimento produzidas por ano, com a  conclusão das três etapas de implantação da fábrica.
Fonte: Robson Pires
 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário