quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Que venha 2014! Seleção fecha ano da virada com vitória sobre o Chile


Foi com vitória que a Seleção encerrou um ano intenso, em que resgatou a confiança da torcida. Na noite desta terça-feira, no Rogers Centre Stadium, em Toronto, no Canadá, o Brasil bateu o Chile por 2 a 1, em sua última partida no ano, e chegou a sua 12ª vitória nos últimos 13 jogos. Hulk eRobinho marcaram, e o gremista Vargas descontou para os chilenos. 
O ano que marcou o retorno de Luiz Felipe Scolari termina com um saldo mais do que positivo. Foram 19 partidas, com 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Brasil marcou 47 gols e sofreu apenas 15. Os bons números, porém, ainda não são suficientes para expressar o 2013 da equipe canarinho. O título invicto da Copa das Confederações e as vitórias expressivas sobre adversários como Espanha, França, Itália e Portugal devolveram aos brasileiros a confiança e a esperança na conquista do hexacampeonato, em solo nacional, no próximo ano. 
No total, 49 jogadores foram testados, mas a disputa por vagas afunilou. Hoje, Felipão tem o grupo quase completo, uma base titular e uma ou outra dúvida para a Copa do Mundo. O próprio treinador admitiu que não esperava achar a equipe tão rapidamente. 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário