quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SINTERT/RN capacita profissionais do Rádio e TV através de oficina em Currais Novos












Aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Currais Novos-RN, na noite dessa quarta feira (27), a entrega de Certificados aos profissionais de Rádio e TV que participaram de Seminário de Oficina do Sintert/RN - Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Norte.

O curso aconteceu nos dias 27 de outubro, 03, 10, 17 e 24 de novembro/2013, e contou com a participação de profissionais de várias cidades do Seridó. A oficina proporcionou aos profissionais, além do certificado de capacitação, o registro oficial, lhes garantindo total autonomia para desempenhar suas funções, seja no rádio, na TV ou até mesmo nas mídias sociais da internet, como blogs e sites.

A partir de 2014, o profissional será obrigado a portar o registro, ao contrário, as emissoras, tanto de rádio como de TV, estarão sujeitas a pagar multas em futuras fiscalizações.

A cerimônia de entrega de certificados contou com a presença do Presidente do Sintert/RN, o Sr. Jailson Gomes:
"É difícil para quem não faz parte desse "meio", da mídia, dimensionar o quanto que é importante ter esse registro...Temos enfrentado muitas dificuldades no Rio Grande do Norte, mas, nos últimos três anos, assumimos o Sindicato, que estava praticamente de portas fechadas, e hoje estamos levando até vocês a oportunidade de se capacitar..." Declarou o Presidente, que em sua última mensagem disse: "A imparcialidade da comunicação ainda é uma utopia...usem o que vocês aprenderam aqui para comunicar a verdade."
Fonte: JCN JORNAL CARNAÚBA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário