quinta-feira, 23 de agosto de 2018

LAGOA NOVA: Belezas naturais foram destaques em Congresso Brasileiro de Geologia


Na última terça-feira (21/08), o professor Dr. Marcos Nascimento, coordenador do Projeto Geoparque Seridó, esteve apresentando durante o 49º Congresso Brasileiro de Geologia na cidade do Rio de Janeiro/RJ, um trabalho científico elaborado pelo mesmo, pela coordenadora de Turismo do Município Ednaja Moura, e o estudante da UERJ Mateus Silva, sobre o Geossítio Tanque dos Poscianos.
O Município de Lagoa Nova/RN possui diversas belezas naturais e históricas que contribuem para o incremento da atividade turística local, além disso, nossos atrativos vem sendo DESTAQUE em diversos projetos de cunho científico e de desenvolvimento, a exemplo do Projeto Geoparque Seridó que nosso município faz parte.
O Trabalho, cujo título é “Proposta de novo geossítio para o Projeto Geoparque Seridó: Tanque dos Poscianos”, trata da importância do geossítio para o desenvolvimento do turismo, das atividades educacionais e ambientais no âmbito do projeto supracitado.
“Nos honra levarmos nossos aspectos históricos para conhecimento nacional e internacional, o 49º Congresso Brasileiro de Geologia é um evento grandioso, que em 2018 veio com o objetivo de integrar a academia, empresas, profissionais e a sociedade, e tem como tema central: ‘Geologia: Conhecer o passado para construir o Futuro’. Externo também os agradecimentos ao professor Dr. Marcos Nascimento pela apresentação do trabalho”, frisou a secretária municipal de Turismo, Cultura, Desportos e Desenvolvimento Econômico Josiane Gomes.
Fonte: Jean Souza
CLÍNICA CEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário