sábado, 29 de outubro de 2011

Vettel conquista mais uma pole; Massa quebra suspensão e larga em sexto na Índia


Mark Thompson/Getty Images
Vettel, no centro, fez a sua 13ª pole da temporada; Hamilton, à direita, perdeu três posições e vai largar em quinto


PublicidadeO alemão Sebastian Vettel (Red Bull) vai largar neste domingo (30) mais uma vez na primeira posição do grid de largada no Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1. O brasileiro Felipe Massa (Ferrari), teve a suspensão quebrada no final do treino e largará em sexto.


Ao lado de Vettel na primeira fila estará seu companheiro de equipe, Mark Webber, beneficiado pela penalidade imposta ao inglês Lewis Hamilton (McLaren), que perdeu três posições ao ignorar uma bandeira amarela nos treinos livres de sexta-feira. Na segunda fila estão o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e o inglês Jenson Button (McLaren).


Já campeão da temporada 2011, Vettel manteve a rotina e marcou o tempo de 1min24s178, sua 13ª pole do ano. Com esta marca, o piloto da Red Bull ficou mais perto do recorde de 14 poles obtidas por Nigel Mansell, em 1992. No momento, o jovem piloto está empatado com Ayrton Senna e Alain Prost, que registraram 13 poles em 1988 e 1989, e 1993, respectivamente.


Esperança da Ferrari, após liderar os treinos livres de sexta-feira, Massa não repetiu o bom desempenho e ficou apenas com o sexto lugar do grid. O brasileiro perdeu a chance de fazer sua volta mais rápida ao ter a suspensão do carro quebrada nos instantes finais do treino, quando faria sua última tentativa de se aproximar de Vettel. Massa perdeu o controle do carro e saiu da pista após acertar a roda dianteira direita na parte externa da zebra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário