sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Itália perde e Brasil volta à zona de classificação olímpica; Bernardinho elogia

Tricampeões mundiais agora só dependem de si para se classificar para Londres 2012
 O Brasil fez a sua parte ao derrotar o Irã por 3 sets a 0, mas também contou com uma ajudinha da Polônia na Copa do Mundo masculina de vôlei. Com a vitória dos poloneses sobre a Itália em Tóquio por 3 sets a 2 (17-25, 20-25, 25-23, 25-21 e 15-12), a seleção do técnico Bernardinho voltou ao terceiro lugar na classificação geral da disputa, o que faz o time depender apenas de si para garantir uma vaga na Olimpíada de Londres.

Disputada no sistema “todos contra todos”, a Copa do Mundo classifica seus três primeiros colocados para os Jogos de 2012. Faltando duas rodadas para o fim da disputa, o Brasil soma 19 pontos, contra 18 dos italianos. Com apenas uma derrota em nove jogos, a Polônia possui 24 e já assegurou sua vaga, enquanto a Rússia está em segundo lugar. 


A vitória sobre os iranianos, equipe que é uma das sensações do torneio, foi muito comemorada pelo técnico Bernardinho, especialmente porque se deu três dias depois de uma surpreendente derrota por 3 a 1 para a Sérvia: 


- Foi um resultado importante. Havia uma tensão natural em função dos resultados, mas o time, de uma forma geral, controlou bem a partida e não concedeu muito espaço ao Irã. Soubemos jogar de uma maneira correta, inteligente e isso é muito bom. Dominamos o placar quase a partida inteira, mas não podemos nos iludir com a vitória de hoje, pois ela é apenas uma etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário