segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Setembro Dourado alerta para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil

Com o objetivo de combater e alertar a população quanto ao câncer infantojuvenil no Brasil, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC lança a partir do dia 1º, a campanha Setembro Dourado, período conhecido e dedicado às ações de alerta sobre os sinais do câncer infantojuvenil.
A campanha é de iniciativa da CONIACC que congrega 53 filiadas em todo o País, dentre elas, a Casa Durval Paiva, o GACC – em Natal e a AAPCMR – em Mossoró. Além de alertar para os sinais da doença, as ações do Setembro Dourado visam diminuir a taxa de mortalidade ressaltando a relevância do diagnóstico precoce e o tratamento prévio como fatores essenciais para a cura.
A campanha já faz parte do calendário oficial de eventos do município de Natal, através da Lei Municipal nº 6.540, de 13 de julho de 2015, que institui o Setembro Dourado como mês de mobilização em prol da causa. No período da campanha serão realizadas atividades divulgando os principais sinais de alerta para o diagnóstico do câncer infantojuvenil; estimulando a investigação clínica do câncer; alertando a população quanto às chances de cura e captando novos voluntários.

Fonte: Jean Souza

CLÍNICA CEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário