quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Gasolina deve subir de 5,5% a 6% após eleições

O governo federal deve elevar o preço da gasolina nas refinarias entre 5,5 e 6 por cento neste ano após as eleições de outubro, afirmou nesta segunda-feira uma fonte do governo próxima ao núcleo do Executivo.
O cálculo do reajuste ainda é preliminar e servirá para dar algum alívio aos preços para a Petrobras, segundo a fonte. A estatal vem trabalhando com preços defasados se comparados com o mercado internacional, o que causa prejuízos na sua área de abastecimento.
A decisão pelo aumento agora leva em conta o arrefecimento que a inflação deve dar neste segundo semestre, a necessidade de fortalecer o caixa da companhia e a regra de elevação anual do preço dos combustíveis. Na semana passada, em entrevista, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, já havia indicado que os preços da gasolina seriam elevados em 2014.
A última vez que houve reajuste nos preços da gasolina foi em novembro do ano passado, quando a Petrobras anunciou aumento médio de 4 por cento da gasolina e de 8 por cento no diesel nas refinarias.
Fonte: Blog do Seridó
CLÍNICA SERIDÓ OFTÁLMICA Dr. LUÍS MONTE Dr.  João Luís Monte Dra. Arinês Pereira Santos Monte  Dr. Luiz Gonzaga de M. Monte.  Fones: (84) 3412-3738 / 3412-2121 Currais Novos / RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário