domingo, 20 de setembro de 2020

Dupla de palhaços se reinventa e monta o picadeiro no meio digital


Foto: Reprodução

Atividades artísticas, criativas e de espetáculos encabeçam a lista divulgada nesta semana pelo Ministério da Economia como um dos setores mais impactados pela pandemia provocada pelo coronavírus, que há seis meses decretou o fechamento de casas de espetáculos e proibiu a realização de eventos com aglomeração.

Seguindo a máxima de que o espetáculo não pode parar, artistas e produtores culturais estão migrando para canais digitais, visando garantir a manutenção dos seus negócios e projetos culturais, além de levar diversão e arte aonde o público está. É isso que tem feito o microempreendedor individual, Everardo Muniz, e a sua esposa, a atriz Dadá Figueiredo, agora com o projeto “Circolando”, que tem como protagonistas os palhaços Bisteca & Bochechinha.

Neste sábado (19), a partir das 16h, a dupla Bisteca & Bochechinha inicia um giro virtual por quatro cidades potiguares e ancora o espetáculo, inicialmente, no litoral sul do estado com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube oficial de Bisteca e Bochechinha. A apresentação inédita revelará muitas surpresas e toda a beleza do litoral de Baía Formosa dentro do projeto “Circolando”, contemplado pelo Edital de Economia Criativa do Sebrae do Rio Grande do Norte neste ano de 2020. A segunda apresentação está marcada para o último sábado (26) deste mês tendo como pano de fundo Vila Flor, uma pacata cidade, distante 90 quilômetros da capital, de onde se descortinam paisagens que são verdadeiros cartões postais.

A dupla de palhaços, que já é bem conhecida do público infanto-juvenil, inicia a temporada virtual voltada para cidades do Rio Grande do Norte. Cada apresentação tem uma hora de duração e Bisteca & Bochechinha divertem os espectadores com muita interatividade virtual, números musicais e participações especiais. “O edital de economia criativa, além de fomentar a arte e a cultura, consegue viabilizar alguns projetos que são importantes, não só para os artistas, mas também para as comunidades, na medida em que levam a cultura a lugares que não tem acesso devido à limitações e falta de estrutura”, avalia Everardo.

Lúdico e divertido

“Encaramos o desafio de readequar o projeto que, a princípio, ocorreria presencialmente nas cidades do Rio Grande do Norte. Entendendo que o distanciamento ainda é a melhor maneira de proteger as famílias durante a pandemia, resolvemos trazer cada município para pertinho de nós e apresentá-lo ao mundo inteiro, através da internet. Ou seja, quem não está em Baía Formosa, por exemplo, vai poder conhecer esse paraíso com o nosso toque autêntico, lúdico e divertido”, explica Everardo Muniz, ator que interpreta o Bisteca, ao lado da atriz, Dadá Figueiredo, que protagoniza a Bochechinha.

Cearenses radicados em Natal há 18 anos, Everardo Muniz e Dadá Figueiredo decidiram se tornar palhaços na década de 1990. A dupla Bisteca e Bochechinha surgiu no ano de 2003 com uma proposta inovadora, buscando oferecer ao público infantil um espetáculo que preservasse a magia do circo, reunindo brincadeiras, teatro de bonecos, mágica e muito bom humor. Tudo isso num show dinâmico e interativo, adaptado ao entendimento da plateia infantil. Durante o espetáculo, os palhaços apresentam números musicais, show de mágicas, interagem com fantoches e com a própria plateia.


HÁ 22 ANOS CUIDANDO DA VISÃO 
              DO SERIDOENSE!

DR. JOÃO LUÍS MONTE
        DRA. ARINÊS PEREIRA SANTOS MONTE
FONES: (84) 3412-3738 / 3412-2121

                   CURRAIS NOVOS / RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário