segunda-feira, 7 de setembro de 2020

ovid-19: Total de mortes se aproxima de 127 mil; no feriado país notificou 310 novos óbitos pela doença, feriado tem praias, parques e restaurantes lotados pelo pais

 

7 DE SETEMBRO DE 2020


Foto: Reuters/Aglomeração em Ipanema, em meio à pandemia do coronavírus.

O Brasil registrou 10.273 novos casos confirmados de covid-19, o que eleva o total de infecções no país a 4.147.793, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta segunda-feira, 7.

No feriado de 7 de Setembro, o país notificou 310 novos óbitos pela doença, atingindo um total de 126.960 mortes no país desde o início da pandemia.

Nesta segunda-feira, a Índia ultrapassou o Brasil e se tornou o segundo país com mais casos de infecções no mundo, só atrás dos Estados Unidos. Segundo país mais populoso, a Índia registrou 90 mil casos de covid-19 nesta segunda e chegou a um total de 4,2 milhões de casos.

Praias lotadas

Apesar dos números de mortes e casos continuarem apontando para uma situação sanitária crítica no País, o brasileiro aproveitou o feriado prolongado de 7 de setembro para sair de casa. As praias de São Paulo e Rio de Janeiro registraram aglomerações durante os três dias. Apesar de ser de uso obrigatório e com penalidade de multa para quem não usar, a máscara foi acessório pouco encontrado em meio à multidão de pessoas unidas nas faixas de areia dos litorais


Nenhum comentário:

Postar um comentário