quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Defesa Civil Estadual inspeciona novos caminhões para Operação Carro Pipa


O tenente coronel Josenildo Acioli, Coordenador Estadual de Defesa Civil do RN e oficial do Corpo de Bombeiros, está visitando os municípios de Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó, para vistoriar os caminhões que participarão da Operação Carro Pipa, do Governo do Estado, com o objetivo de minimizar a falta de água no interior do RN.
Em outubro, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) credenciou pessoas físicas e jurídicas para o transporte e distribuição de água potável para consumo humano, através de carros pipas, em 27 municípios potiguares em situação de emergência, reconhecidos pelo Governo Estadual e que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército e nem com a primeira convocação de pipeiros, realizada em setembro.
De acordo com o Coordenador Estadual, o objetivo é inspecionar as condições desses caminhões, bem como o estado dos equipamentos que atuaram na Operação.
Nessa terça feira, dia 6, a Defesa Civil Estadual esteve no município de Mossoró reunido com equipes de vistorias do Corpo de Bombeiros que estarão reforçando as ações de enfrentamento da seca em nosso estado. Em Mossoró, mais dois caminhões foram credenciados para incrementar a Operação, sendo um para abastecer a cidade de Carnaubais e outro para Campo Grande.
Nesta quarta feira(7), o tenente coronel Josenildo Acioli, Coordenador Estadual de Defesa Civil do RN e sua equipe de trabalho estarão atuando em Pau dos Ferros.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário