quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Listão dos aprovados no vestibular da UFRN sai hoje


divulgação do resultado será feito, inicialmente, pela reitora Ângela Paiva Cruz, que saudará , em transmissão ao vivo pela TV Universitária, os primeiros colocados em cada curso. Em seguida serão divulgados os candidatos aprovados nos cursos das áreas Humanística I, Humanística II, Tecnológica I, Tecnológica II, Biomédica e, por fim, as vagas preenchidas nos campus de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. O resultado on-line será liberado às 11h, bem como os listões no ginásio da UFRN. Os leitores da TRIBUNA DO NORTE também poderão conferir as listas com os aprovados no nosso portal (tribunadonorte.com.br) e na edição impressa de amanhã.

Esse é o último vestibular da UFRN. A partir de 2014, a seleção será através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para 2013, no entanto, mais das metade das 6.864 que a universidade oferece já serão preenchidas pelo Enem. Por esse motivo, muitos dos que forem reprovados no vestibular ainda terão chance de entrar na UFRN. Do dia 7 a 11 de janeiro, começam as inscrições pelo Sistema de  Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes com as melhores notas obtidas no Enem. Na UFRN são 3.849 vagas separadas para esse modelo de acesso.

Segundo a reitora, o novo método possibilitará que mais estudantes potiguares tenham chance de participar da seleção, uma vez que o Enem, principal condição de acesso, foi realizado em 35 municípios do Rio Grande do Norte. Com o sistema, estudantes de outros estados também poderão disputar as vagas da UFRN. A concorrência, portanto, deverá ser acirrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário