sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Canindé Soares fará exposição em Currais Novos



Com 30 anos de experiência, Canindé Soares foi fotógrafo e sub-editor de fotografia do jornal Tribuna do Norte, em Natal, e teve suas fotografias nas páginas de praticamente todas as publicações do RN e também sendo um dos únicos fotógrafos free lancer que mais publicou fotografias nas primeiras páginas dos principais jornais do Estado.


O melhor do inverno de 2009 no Rio Grande do Norte está retratado na exposição fotográfica “Espetáculo das Águas”, do fotojornalista Canindé Soares. As 20 imagens poderão ser vistas a partir desta sexta-feira (30), em Currais Novos, na Casa de Cultura Popular.


O foco da mostra, segundo Canindé, é o que a chuva traz de bom para o Sertão. “As únicas fotos de catástrofe foram duas feitas em Ipanguaçu”, disse.


“Viajei cinco dias pelos principais açudes do Estado e a maioria das fotos é com as sangrias, mostrando o sertanejo feliz, o povo contente”.


Açude Gargalheiras, barragem Armando Ribeiro Gonçalves e barragem Santa Cruz, em Apodi, açude Dourado em Currais Novos, foram os pontos principais da expedição do fotógrafo, mas outros reservatórios também foram clicados.


“Fui fotografando outros como o Pataxó; Caldeirão em Paralheiras, Passagem das Traíras que é muito grande e belo, mas não é conhecido”, dá exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário