segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Livro contando a história de currais-novense é indicado ao Prêmio Jabuti 2011


O currais-novense e diretor presidente da Cortez Editora, Jose Xavier Cortez, é um misto de sonhador e realizador. Superou o destino reservado à maioria de seus conterrâneos, saindo aos 18 anos, da cidade de Currais Novos, no Sertão do Seridó potiguar, onde foi nascido e criado, para se tornar cidadão paulistano. Para isso, estudou e trabalhou arduamente até conquistar posição de destaque no mercado editorial e livreiro, tornando-se um dos mais reconhecidos Editores do país.



O seridoense ilustre teve sua história contata no livro “Cortez: A Saga de um Sonhador”, de Teresa Sales e Goimar Dantas. Cortez é protagonista de uma história tão singular quanto universal, capaz de inspirar jovens e adultos a pôr em prática os seus ideais. O migrante nordestino, ex-lavrador, marinheiro e lavador de carros, soube entregar o coração, a cabeça e as mãos a serviço de suas vocações e desejos mais genuínos.

Há 31 anos ele fundava a Cortez Editora, que ao longo de muito trabalho tornou-se referência no mercado editorial, publicando autores renomados, e grandes intelectuais do meio acadêmico. A Cortez edificou-se sobre os alicerces das áreas de Educação e Serviço Social, com publicações reconhecidas nesses campos do conhecimento. A editora enraizou-se também nas Ciências Sociais, na Psicologia, nos Estudos da Linguagem, na Fono, em Serviço Social e nas Ciências Ambientais. Sua linha editorial infantil e juvenil, a caçula da editora, já com 7 anos, também têm conquistado amplo espaço junto aos jovens leitores, possuindo em seu catálogo livros premiados em nível nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário