sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DICAS DE SAÚDE


Consumir vegetais e frutas deixa o prato bonito e faz bem à saúde. Para viver com saúde não basta consumir frutas e hortaliças, é preciso variar os tipos de vegetais para combater o câncer de pulmão. Quem diz isso são os cientistas holandeses que examinaram 452 mil pessoas por mais de oito anos e confirmaram que deixar o prato colorido, com frutas e hortaliças de diferentes tipos, é um caminho para evitar o desenvolvimento de tumores nos pulmões.

A novidade desse trabalho é que a variedade de vegetais se mostrou mais preponderante que a quantidade ingerida. Os cientistas constataram que os vegetais possuem muitas substâncias capazes de reduzir a ação das células cancerosas. Por isso quanto mais diversificado for o consumo de vegetais e frutas maiores as chances de prevenção.

Para ter o efeito curativo é preciso consumir vegetais vermelhos, como tomate, morango e pimentão, verde-claros como alface crespa, alface lisa, repolho verde, verde-escuros como chicória, rúcula e espinafre, laranja como cenoura, abóbora e mamão, roxos ou pretos como ameixa, berinjela e uva e os brancos como banana, cebola e alho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário