quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Escultor de São João do Sabugi homenageia papa João Paulo II com estátua de quase 2 metros


A escultura do Papa João Paulo II, com aproximadamente 1,75m, está em sua residência, em São João do Sabugi, RN. Trata-se de um trabalho exímio. Os traços foram esculpidos com riqueza de detalhes, chegando a emocionar quem contempla àquela mistura de sensibilidade com cimento armado, areia e ferro. “Este trabalho foi feito em 30 dias, de outubro à novembro. A sombra define tudo e o que mais me encanta é a tridimensionalidade. Misturei na obra, três fases da vida do Papa”, destaca Damião Ezequiel. 
Em São João do Sabugi, RN, desde os primeiros anos da sua infância, Damião Ezequiel Araújo de Medeiros, vivenciou a arte de criar com lápis, papéis e muita imaginação.

Damião Ezequiel. Talvez seja a mistura do talento de pedreiro de seu pai, com a habilidade de sua mãe para o desenho e pintura, que fez de Damião Ezequiel, o escultor, entre os 8 filhos do casal. Depois de produzir pintura em tecido e telas, ele decidiu transformar a admiração que sempre teve pela escultura, em algo concreto, na sua vida. “Eu sempre admirei esculturas, mas nunca tinha tido a oportunidade de conhecer técnicas utilizadas. Um dia conheci o escultor Dalécio Mariz, de Ipueira, RN, e ele me falou sobre o desenvolvimento deste trabalho. Decidi tentar e minha primeira obra foi a escultura do Papa João Paulo II”, declara.

Fonte: Glaucia Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário