terça-feira, 11 de dezembro de 2012

TRÂNSITO VIOLENTO: Seis acidentes de trânsito foram registrados em Santana do Matos


O Município de Santana do Matos teve um domingo de muitos acidentes de trânsito, dos quais, a maioria envolvendo quedas de motocicletas. A Polícia Militar da cidade registrou dois de natureza mais grave. O primeiro foi registrado por volta das 19hs, quando os Policiais Militares receberam a informação de que havia um homem caído ao chão, às margens da RN que liga Santana à BR 304, próxio à comunidade de Bom Jesus. Chegando ao local, os Policiais e a equipe do Hospital local, se depararam com a pessoa posteriormente identificada por FRANCISCO PACÍFICO DE MEDEIROS, 51 anos, natural de Santana do Matos, que conduzia sua moto Honda CG 125, de cor azul, placa MZM – 3454 de Pau dos Ferros. A vítima, que aparentemente perdeu o controle do seu veículo, motivo esse que teria motivado a queda, foi socorrida pelos profissionais do Hospital, foi atendida e, em seguida, transferida para Natal, mas, segundo informações, não corre risco de morte.

A outra vítima se trata da pessoa de JOSÉ EDUARDO DA CUNHA SOUZA, 21 anos, natrual de Santana do Matos. Este foi encontrado por um popular, caído fora da pista de rolamento, também na RN que liga Santana à BR 304, também próximo ao Povoado de Bom Jesus. Ao chegarem no local, os Policiais encontraram somente a moto da vítima, uma CG 125, Honda, de cor prata, placa DCI – 3912, de Carapicuíba/SP. Segundo funcionários do hospital, a vítima deu entrada no estabelecimento, em estado grave e logo foi transferida para Natal, onde passa por procedimentos cirúrgicos.

Além desses dois acidentes mais graves, outros quatro foram registrados na região de Santana do Matos, sendo que um foi uma colisão entre um gol e uma F -4000, que resultou apenas em danos materiais, e os outros três, foram quedas de moto. Esses, por terem provocado pequenas escoriações nas vítimas, foram registrados apenas pelo Hospital local.

O curioso é que, após colher informações, a Polícia concluiu que todos os acidentes envolvendo motocicletas foram causados por condutores que teria consumido bebida alcoólica e, pior, todos trafegavam em suas motos sem o capacete.

Policiais de trânsito visitam, frequentemente, a cidade de Santana do Matos, tentando educar a população no sentido de usar o capacete em motocicletas, porém, ao saírem da cidade, percebe-se que a imprudência volta a ocorrer livremente. Isso é a prova de que as pessoas, em sua maioria, veem o uso dos equipamentos de segurança como uma justificativa às autoridades, esquecendo que a orientação da Polícia é justificada, principalmente, por causa do cuidado à vida de cada cidadão.

Fonte: 3ª cipm

Nenhum comentário:

Postar um comentário