domingo, 30 de dezembro de 2012

Fim de ano deve ser de tempo seco no Nordeste


O tempo seco predomina sobre o Nordeste desde o início de dezembro. Até nas áreas produtoras de grãos a falta de chuvas começa a preocupar, mas quem escolheu o litoral para passar a folga de fim de ano encontrou as condições ideais com sol, muito calor e sem chuvas. Porém, o tempo deve mudar um pouco na região nos próximos dias.
Segundo os meteorologistas da Somar, as chuvas que antes estavam concentradas entre o Maranhão e Piauí, agora avançam para o Ceará, oeste de Pernambuco e da Paraíba e norte da Bahia. A boa notícia é que essas chuvas continuam sendo fracas e de baixos acumulados.
A situação da seca nos Estados nordestinos não deve reverter, pois a chuva será em forma de pancadas. No sertão do Nordeste, por exemplo, o tempo permanece seco, com umidade abaixo dos 30% tanto no fim de semana, quanto na virada do ano.
Neste domingo, dia 30, as temperaturas seguem elevadas em boa parte da região. Os termômetros no fim de semana variam entre 29°C e 30°C na faixa litorânea, e no interior pode chegar até aos 38°C.
No Réveillon, o céu fica com maior quantidade de nuvens sobre o litoral nordestino. Porém, as chuvas fracas atingem principalmente o sul da região e as precipitações devem acontecer no fim da tarde. A grande probabilidade é de tempo seco na hora da virada em todas as capitais do Nordeste.
Em Natal (RN), onde as chuvas rápidas acontecem na tarde do dia 31, a temperatura no início de 2013 deve ser de 25°C pela manhã e chega aos 30°C durante a tarde. Em relação às praias do Sul e Sudeste, o Nordeste do país ainda é a melhor opção para aproveitar o Ano Novo, pois mesmo com a possibilidade de chuvas, elas ainda são isoladas e passageiras e o tempo continua muito quente em todo litoral nordestino.
Fonte: Robson Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário