segunda-feira, 7 de novembro de 2011

América do México pede desculpas à torcida e põe time inteiro à venda

Penúltimo colocado do Apertura, clube divulga comunicado oficial e avisa: 'Todos os jogadores do grupo estão em qualidade de transferíveis'

O América do México, segundo maior campeão da história do Campeonato Mexicano com dez títulos, decidiu nesta segunda-feira colocar todos os jogadores do elenco à venda depois da fraca campanha na temporada atual, na qual o time terminou na penúltima posição do Torneio Apertura. Em um comunicado oficial, a diretoria pediu desculpas à torcida e avisou: "O América informa que, após fazer uma avaliação do torneio, tomou a decisão de colocar todos os jogadores do grupo em qualidade de transferíveis".
O América somou três vitórias, seis empates e oito derrotas no Torneio Apertura do Campeonato Mexicano e não conseguiu se classificar entre os oito que disputarão o título. Na rodada final, no último domingo, a equipe fechou a temporada perdendo por 3 a 1 para o Cruz Azul, um de seus maiores rivais.
A direção disse compreender a raiva e a frustração dos torcedores porque o time da capital mexicana não cumpriu as expectativas e se comprometeu a trabalhar para reverter a situação.
No Apertura, o América teve a pior defesa. O ataque foi o quinto melhor da primeira fase, mas oito dos 26 gols foram marcados pelo mesmo atleta, o equatoriano Christian Benítez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário