quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Brasil atropela Rússia na Copa do Mundo

Com uma atuação de grande, a seleção masculina de vôlei do Brasil derrotou a Rússia por 3sets a 0, parciais de 25-16, 25-19 e 25-22, nesta quinta-feira (24) , em partida válida pela quarta rodada da Copa do Mundo. O duelo foi realizado na cidade japonesa de Kumamoto.
Depois da derrota no tie-break para a Itália na terça-feira (22), a seleção de Bernardinho demonstrou toda sua categoria e poder de recuperação para acabar com a invencibilidade da Rússia na competição. Os russos, aliás, foram os algozes dos brasileiros na decisão da Liga Mundial, em julho.
Com três vitórias e uma derrota na Copa, o Brasil ocupa a primeira colocação na tabela. Atual bicampeão da disputa, o Brasil quer garantir uma das três vagas na Olímpíada de Londres distribuídas no torneio.

Com 12 acertos, o ponteiro Murilo foi o atleta do Brasil que mais vezes pontuou, seguido pelo capitão Giba, seu companheiro de posição. Destaque ainda para a impecável atuação do levantador Marlon, que infernizou o altíssimo bloqueio adversário.


Do outro lado da quadra, a Rússia teve uma de suas piores apresentações na temporada: somente em erros, a equipe cedeu 29 pontos, mais que um set, para o Brasil. O atacante Sergey Tetyukhin era o único que conseguia furar o paredão verde-amarelo comandado pelos centrais Lucão e Sidão, encerrando o confronto com 14 pontos.



Nesta sexta-feira (25), os russos voltam à quadra em busca da recuperação contra o Egito. O Brasil também terá um confronto teoricamente tranquilo contra a China, às 4 horas (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário