quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ansioso para ver sua versão gigante, Murilo diz que estátua de cinco metros é um exagero

Jogador da seleção brasileira ganhou homenagem da FIVB no Japão
 Ponteiro da seleção masculina de vôlei, Murilo está ansioso para ver de perto a homenagem que recebeu a FIVB (Federação Internacional de Vôlei). A entidade mandou fazer uma estátua de cinco metros de altura do atleta e da russa Ekaterina Gamova no ginásio Yoyogi National Stadium, em Tóquio, como forma de divulgar a campanha “FIVB Heroes”.

- Vou ter a sensação exata do que isso representa quando chegarmos em Tóquio e eu ver aquela estátua enorme. Acho que vai ser emocionante.


A seleção brasileira masculina jogou a primeira fase da Copa do Mundo em Kagoshima, cidade localizada a mais de 1300 km de Tóquio. Como nas próximas duas rodadas, a equipe atuará em Kumamoto e Hamamatsu, Murilo só terá a oportunidade de ver sua versão gigante no final do mês, quando os tricampeões mundiais chegam à capital japonesa para a quarta e última fase da competição.


O próprio Murilo, porém, considerou um exagero uma homenagem deste tamanho:


- Só de ter sido indicado para a campanha FIVB Heroes já é muito bacana. É o reconhecimento de todo o trabalho que venho desenvolvendo ao longo dos anos. Mas, para falar a verdade, acho até demais uma estátua de cinco metros de altura, de tão bom que é. Fico orgulhoso, lógico, mas acho que nem precisava tanto.

Com duas vitórias e uma derrota na Copa do Mundo, a seleção masculina de vôlei volta à quadra nesta quinta (24) para encarar a Rússia, às 4 horas (horário de Brasília). A competição classifica seus três primeiros colocados para a Olimpíada de Londres, no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário