terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Filho de caicoense e dono do Globocop também voava quando a máquina caiu

O operador de Sistemas do Globocop, Miguel Brendo, de 21 anos, está internado em estado gravíssimo no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Ele é uma das três vítimas da queda do helicóptero que presta serviços à Globo. Miguel é filho de Wagner Monteiro, um dos sócios da Heliase, dona da aeronave, que nasceu em Caicó, no RN.
A reportagem da Rádio Jornal conversou com comandante Wagner Monteiro, que afirmou que a aeronave tinha passado por revisão há uma semana. "Meu filho estava fazendo as câmeras", diz. "Eu particularmente voei o dia inteiro nesse helicóptero ontem. Fiz o Bom Dia Pernambuco, fiz o NETV 1ª edição. Estava tudo em dia", afirma. "É lamentável que isso aconteça. A gente tem que saber o que aconteceu. Helicóptero não é feito para cair", desabafa.
Wagner não estava na aeronave, e afirmou que o helicóptero, que caiu na praia do Pina em Recife, havia passado por uma revisão recentemente, e estava em dia. Daniel Galvão, piloto que comandava a aeronave e morreu na hora era, na visão de Wagner um piloto extremamente experiente. (Texto do Blog Marcos Dantas).
A família de Miguel Brendo está no Hospital da Restauração acompanhando o estado de saúde do operador. A mãe e a namorada do jovem estão em estado de choque. Ouça na reportagem de Marcela Maranhão:

Acidente

Por volta das 6h05 desta terça-feira (23), o helicóptero de uma empresa que presta serviços à Rede Globo Nordeste caiu nas proximidades da Avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Chovia muito no momento da queda.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o comandante do helicóptero, Daniel Galvão, morreu no local. A sargento da aeronáutica e controladora de voo Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, chegou a ser socorrida, mas também não resistiu à gravidade dos ferimentos. O operador de Sistemas, Miguel Brendo, foi socorrido e levado para o HR. Ele está passando por cirurgia e o estado de saúde é gravíssimo.
A aeronave pertencia à empresa Helisae. De acordo com a Globo, a empresa prestava serviços à emissora há mais de 15 anos. O helicóptero teria passado por uma inspeção há uma semana.
Fonte: Jair Sampaio
CLÍNICA CEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário