sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Forças Armadas atendem metade das ocorrências policiais no RN

As Forças Armadas atendem, atualmente, metade dos pedidos de socorro da população do Rio Grande do Norte, por meio do número 190. A informação do portal UOL se refere à quarta-feira, 3.
A estatística foi repassada, nesta quinta-feira (4), pelo general Ridauto Lúcio Fernandes, que está no comando das forças de segurança no RN. O militar contou que a situação era pior quando os militares foram às ruas para suprir a ausência dos policiais, que fazem manifestações contra os atrasos de salários e por melhores condições de trabalho.
“Quando chegamos aqui [dia 29/12], o índice de atendimento era de 4% do total de pedidos feitos pelo 190. Já chegamos a 50%, mas ainda não é satisfatório, estamos trabalhando para melhorar isso. É o nosso principal alvo”, explicou.
Para melhorar o índice, ele falou que está sendo aperfeiçoada a integração dos sistemas de monitoramento das viaturas policiais e das Forças Armadas, o que deve melhorar a dinâmica.
Além da melhora no atendimento das ocorrências, o general ressaltou que os índices de criminalidade caíram após a chegada das tropas no Estado. “O número de roubos caiu 41% e o de mortes violentas, 30%. São dados significativos”, disse.
O general disse acreditar que os militares podem concluir o trabalho no dia 12, conforme previsto no decreto presidencial, e deixar o RN já na próxima semana.


Fonte: Jair Sampaio
FG CELL

Nenhum comentário:

Postar um comentário