terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Homem dado como morto por médicos “ressuscita” pouco antes de autópsia

Um detento do Centro Penitenciário de Villabona, em Austurias, na Espanha, protagonizou um caso muito curioso neste domingo (7). Isso porque o homem, de 29 anos, foi dado como morto por três médicos diferentes, mas “ressuscitou” algumas horas depois.
De acordo com o El País , o preso – cujo nome não foi divulgado – cumpria pena de dois anos por roubos quando foi encontrado por um carcereiro, aparentemente morto em sua cela. Logo, os dois médicos da penitenciária confirmaram a ausência de sinais vitais, e assim, a polícia foi acionada para investigar o incidente.
Uma hora depois, uma médica forense e a polícia chegaram na prisão para analisar a situação. A especialista concordou com a análise dos dois primeiros médicos, emitiu um laudo e determinou que o corpo fosse transferido para o necrotério de Oviedo.
E foi durante o trajeto que o detento apresentou sinais vitais: ele começou a se mexer e até mesmo a roncar. Chocadas, as autoridades, então, o transferiram para o Hospital Universitário de Asturias, onde ele se recupera e apresenta estado de saúde estável.
Ainda não se sabe o que causou a ” morte temporária” do detento, que está sendo investigada pelo judiciário local. O centro médico ainda não se pronunciou sobre o caso.
Fonte: iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário