quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Tenente laurentino: Prefeita Sueleide entrega sistema de dessalinizador que vai beneficiar as comunidades José Antônio/Umbuzeiro

Prefeita de Tenente Laurentino Cruz, Sueleide Araújo, juntamente com a Equipe Social da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Rio Grande do Norte – SEMARH entregaram hoje, 02 de janeiro de 2018, o Sistema de dessalinizador do Programa Água Para Todos do Governo do Estado/Federal, na Comunidade José Antônio/Umbuzeiro.
A dessalinização de águas integra o Programa Água Doce (PAD) do governo federal e no Rio Grande do Norte beneficia 38 municípios com 68 sistemas já implantados. O dessalinizador garante água potável para consumo humano, promove a autonomia e o uso consciente da água.
Numa Crise hídrica tão forte que o nosso Município enfrenta atualmente, o Sistema de Dessalinizador do Programa Água para todos da comunidade José Antonio/Umbuzeiro veio a sanar o problema de água potável desta comunidade. Fico muito feliz de iniciar o ano de 2018 entregando uma obra tão importante pra essa comunidade, agradecer a Epifânio e a dona Zuleide que fez a doação do terreno para a construção dessa obra tão importante” comentou Sueleide Araújo.
O QUE É O PROGRAMA ÁGUA DOCE NO RN
Convênio firmado pelo Governo do Estado com o Ministério do Meio Ambiente, através da Semarh, no valor de R$ 19,9 milhões. A meta é implantar, recuperar e gerir 103 sistemas de dessalinização em comunidades rurais.
Fonte: Edson Dantas
DR. FERNANDO CANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário