sábado, 27 de outubro de 2012

Semana termina com calor e pancadas de chuva em grande parte do Brasil


O calor toma conta do Brasil nesta sexta-feira e os termômetros passam dos 30°C em grande parte do país, sendo que em algumas regiões do Centro-Oeste, Norte e Nordeste a máxima pode chegar aos 40°C na tarde de hoje.
Por conta desse calor e da presença de áreas de instabilidade, nuvens carregadas se formam ocorrem pancadas de chuva em grande parte das Regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste, além dos Estado do Paraná, Santa Catarina e metade norte do Rio Grande do Sul e há potencial para chuvas fortes em parte dos Estados. Na faixa oeste do Maranhão e oeste do Piauí, no final do dia podem ocorrer chuvas de maneira isolada.
De acordo com os meteorologistas da Somar, o fim de semana segue com características típicas do verão, com sol, calor e pancadas de chuva de fim de tarde em grande parte do Brasil. As chuvas mais intensas são esperadas para o Sul do país, chove em áreas de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e metade sul de Minas Gerais de forma rápida e isolada na Região Norte, Centro-Oeste e no litoral Nordestino.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário