sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CBF diz que decisão sobre local de Vasco x Botafogo só sai nesta sexta

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, afirmou na noite desta quinta-feira que a entidade só vai decidir na manhã desta sexta-feira o local do jogo Vasco x Botafogo, dia 13, às 19h. Inicialmente marcado para o Engenhão, o clássico poderá ser realizado em São Januário, a pedido do Vasco, mandante da partida. Segundo Rodrigo Paiva, a CBF ainda não recebeu o parecer da Polícia Militar, dando ou não o aval para a realização da partida no estádio vascaíno.
A alteração do local da partida vai na contramão do artigo 14 do regulamento geral das competições, que diz que "quaisquer modificações nas tabelas das competições somente poderão ocorrer se autorizadas pela DCO e publicada no sítio da CBF em um prazo não inferior a 10 dias anteriores a data da programação da partida em foco". Ou seja, uma mudança nesta sexta, dia 4, estaria fora do prazo de dez dias antes da partida. No entanto, há uma brecha no parágrafo 2 do próprio artigo, que diz que "o prazo estabelecido não se aplica aos casos de modificações decorrentes de decisão judicial, ou de motivos de força maior quando óbvia e efetivamente reconhecidos como tal".
Mais cedo, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, disse confiar na realização da partida em São Januário.
- O que o Vasco está fazendo é o trâmite normal de todos os jogos. O Vasco está exercendo um direito dele, que é jogar em São Januário. O Vasco fez todo o trâmite que deve ser feito. Já jogamos no campo do Botafogo, que é o Engenhão, a casa deles. Agora, queremos jogar no nosso campo - disse Dinamite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário