quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Incêndio em balsa com 1.200 a bordo no Mar Vermelho termina sem vítimas

Passageiros fugiram em botes salva-vidas e não houve mortes após um incêndio em uma balsa que transportava mais de 1.200 pessoas do porto jordaniano de Ácaba, no Mar Vermelho, para o Egito, nesta quinta-feira (3), disseram autoridades egípcias.
Um porta-voz da autoridade portuária do Egito no Mar Vermelho disse que a balsa sofreu graves danos. A embarcação estava viajando com destino ao porto egípcio de Nuweiba, e havia se afastado 15 milhas náuticas de Ácaba quando ocorreu o incêndio.
"Graças a Deus, todos os passageiros da balsa Pella foram salvos e chegaram a Nuweiba. Não houve nenhuma morte ou feridos", disseram as forças militares do Egito em comunicado divulgado em seu site no Facebook.
Segundo as autoridades, equipes estavam buscando controlar completamente o incêndio.
A televisão estatal egípcia disse que barcos motorizados da Marinha e aviões militares estavam envolvidos no trabalho de resgate. Um porta-voz da Marinha disse que os passageiros eram, na maioria, trabalhadores expatriados egípcios que estavam voltando para casa a partir dos países vizinhos.
A balsa é propriedade da Arab Bridge Maritime Company (AB Maritime), um empreendimento conjunto entre os governos da Jordânia, Egito e Iraque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário