quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Imagem aérea mostra destruição do furacão Sandy em Nova Jersey

Imagens aéreas mostram a destruição causada pelo furacão Sandy na região de Nova Jersey, na costa leste dos Estados Unidos. A região, visitada pelo presidente Barack Obama na quarta-feira (31), foi uma das mais atingidas por Sandy.Na quarta-feira, Obama afirmou às vítimas da supertempestade Sandy que o governo federal irá fornecer ajuda "no longo prazo". A afirmação foi feita após o presidente ter inspecionado os danos causados na costa de Nova Jersey (leste).

"Nós estaremos aqui no longo prazo", afirmou Obama ao lado do governador do estado, o republicano Chris Christie, em um abrigo localizado na cidade de Brigantine, próxima de Atlantic City, ao sul de Nova York. "Nós não iremos tolerar nenhuma burocracia. Vamos garantir que vocês obtenham ajuda o mais rápido possível", acrescentou o presidente.

"Minha principal mensagem é que o país inteiro viu o que aconteceu. Todo o mundo sabe que o estado de Nova Jersey foi duramente afetado", afirmou Obama, que assegurou às vítimas que "pensa neles em suas orações".
"A prioridade neste momento é restabelecer a eletricidade. E a partir do momento em que a eletricidade for restabelecida (...) haverá, evidentemente, limpeza a ser feita", acrescentou Obama, que sobrevoou de helicóptero com Christie a região da costa atlântica do estado.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário